terça-feira, 31 de maio de 2016

O que falar em uma Entrevista de Emprego



Imagine que os seus adversários para uma determinada vaga em questão são experiente e estão bem preparados. 

E então, o que fazer? O que falar em uma entrevista de emprego para conseguir se destacar?

Confira algumas dicas essenciais para você poder se destacar em sua estrevista:


Mostre uma linguagem formal

Falar corretamente é o primeiro passo para causar uma boa impressão. Sendo assim, aposte na linguagem formal durante a conversa com o recrutador. “Bom dia/tarde”, “com licença”, “por favor” e “obrigado” jamais podem ser esquecidos. Além disso, nunca interrompa uma fala do agente que faz a entrevista. Sempre comece e termine as frases com um raciocínio lógico, evite gírias e vícios de linguagem, como as palavras “tipo”, “meu”, “cê” (abreviação de “você), entre outras.

Pesquise sobre a empresa

Nem toda a experiência do mundo vale mais que um candidato que se mostra com o perfil exato para uma empresa. Por isso, pesquisar tudo sobre a empresa na qual a vaga está em aberto é fundamental para se destacar. Durante a entrevista, mostre que você sabe sobre a história da empresa, mencione algum funcionário de destaque que já passou por ali e você tem como exemplo profissional, e sempre demonstre que a sua experiência é exatamente o que eles precisam para evoluir ainda mais. Vale até mesmo citar uma notícia recente na qual a empresa esteja envolvida. Se a notícia for boa, claro!

Compare as exigências do cargo com a sua experiência

Ter muitas atividades no currículo não significa exatamente que um candidato está apto para aquela vaga. Saber o que falar em uma entrevista de emprego também significa “saber vender o seu peixe”. Pontue quais experiências profissionais ou pessoais iriam de acordo com algumas das exigências da descrição do cargo. É preciso mostrar que você é o profissional perfeito pra ocupá-lo.

Seja claro

Quando quiser dizer que tem experiência, diga. Se pretende contar sobre uma situação em que se destacou num outro emprego, conte. Comece e termine a história que pretende compartilhar sempre da forma mais clara e objetiva possível. Além de economizar tempo para falar de outros assuntos, isso demonstra firmeza dos seus atos.

Fale sobre metas

Geralmente os candidatos não incluem metas ao decidirem o que falar em uma entrevista de emprego. Mas esse é um elemento muito importante por demonstrar que a confiança que você tem em sua qualificação profissional já o fez pensar em quais metas poderá alcançar na empresa, ou ajudar que ela alcance. Pró-atividade é sempre motivo de elogios em qualquer processo seletivo.

 Materia retirada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário