terça-feira, 24 de maio de 2016

Alternativas ao MAC OS


Você que usa um Macbook já ouviu falar nas distribuições linux com aparência da Maçã? Muitos que usam um Mac ou gostariam de usá-lo fazem por status ou segurança, além da incrível qualidade do hardware, mas tirando isso e pensando apenas na segurança (e usabilidade), hoje nós do Essenziale Prime vamos apresentar um sistema operacional que seja a ser quase plágio e é Linux: o Pear OS.



Copiamos a seguir um trecho de sua descrição (um pouco desatualizado) que podemos encontrar no site do DistroWatch:

Pear Linux is a French Ubuntu-based desktop Linux distribution. Some of its features include ease-of-use, custom user interface with a Mac OS X-style dockbar, and out-of-the-box support for many popular multimedia codecs. 
E com a tradução do Google:
Pear Linux é uma distribuição Linux desktop baseado no Ubuntu francês. Algumas de suas características incluem a facilidade de uso , interface de usuário personalizada com um Mac OS dockbar -style X e suporte out-of -the-box para muitos codecs multimídia populares.

Se tem curiosidade e gostaria de testar o sistema você pode simplesmente baixá-lo no GMAC e experimentá-lo via livre pendrive ou live CD, ou ainda, rodá-lo usando máquinas virtuais, como a VirtualBox, como fizemos no vídeo a seguir:


Então não deixe de testar, é de graça e caso não gosto, basta reiniciar o sistema (no caso de live) ou excluir a máquina virtual (para virtualBox), que o seu computador não será alterado.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário