terça-feira, 24 de maio de 2016

Básico do OpenSUSE


Bem vindos mais uma vez ao Blog Essenzliale Prime e hoje apresentaremos mais uma distro linux: o OpenSUSE.






Segundo o site dos desenvolvedores


Projeto openSUSE é um esforço mundial que promove o uso do Linux em todos os lugares. O openSUSE cria uma das melhores distribuições Linux do mundo, trabalhando junto em um estilo aberto, transparente e amigável, como parte de uma comunidade mundial de Software Livre e de Código Aberto.
O projeto é controlado e mantido pela sua comunidade e conta com a contribuição de indivíduos, trabalhando como testadores, escritores, tradutores, utilizadores experientes, artistas e embaixadores ou desenvolvedores. O projeto abarca uma vasta variedade de tecnologia, com pessoas com diferentes níveis de experiência, que falam diferentes idiomas e que têm diferentes experiências culturais.
E mais detalhadamente:

openSUSE é uma distribuição estável, fácil de usar e completa.
É voltada para usuários e desenvolvedores que trabalham com desktops ou servidores. É ótima para iniciantes, usuários experientes, bem como para geeks. Em resumo: é perfeita para todos! O último lançamento, o openSUSE Leap 42.1, traz novas funcionalidades e melhorias nas aplicações para servidores e desktops. Vem com mais de 1,000 aplicações de código aberto.
openSUSE também é a base para o premiado SUSE Linux Enterprise, da Novell.

Então é isso. A postagem foi um pouco curta mas a ideia era apenas apresentar esse excelente sistema operacional. Testem e digam o que acham dele e até a próxima.

Site para baixar a ISO do sistema:
https://pt.opensuse.org/Bem-vindo_ao_openSUSE.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário