No que seu cliente vê valor? Qual a percepção dele sobre o serviço prestado?
Quando se
abre um escritório para prestar serviços contábeis deve-se ter em
mente em como vai atrair clientes? Pensar em por que o cliente
deixaria o concorrente A para ir ao escritório B.
Ele vai porque o escritório B tem o que o A não tem. Pelo menos é o que acontece para os clientes que se preocupam com seus empreendimentos afirmo isso pois trabalhando num escritório vejo que simplesmente há pessoas que não nasceram para serem empresárias: não tem um pingo de organização pessoal e financeira, não se preparam e não querem se aprender e melhorar. Para esse tipo tanto faz o que o contador faz, contanto que cobre barato – independentemente do serviço ser bom ou ruim.
Ele vai porque o escritório B tem o que o A não tem. Pelo menos é o que acontece para os clientes que se preocupam com seus empreendimentos afirmo isso pois trabalhando num escritório vejo que simplesmente há pessoas que não nasceram para serem empresárias: não tem um pingo de organização pessoal e financeira, não se preparam e não querem se aprender e melhorar. Para esse tipo tanto faz o que o contador faz, contanto que cobre barato – independentemente do serviço ser bom ou ruim.
A resposta
dessa pergunta é fundamental para que se entregue ao seu cliente o
que ele quer. Não adianta oferecer um carro a quem não dirige, não
tem utilidade, não tem valor. Se vai abrir um escritório para
oferecer o melhor serviço contábil do mundo, utilizando todas as
ferramentas gerenciais que se viu na universidade não adianta atrair
os maus clientes. Dizem que não existe cliente ruim, o que existe é
cliente mal acostumado. Eu discordo: existe cliente ruim sim e que
não acrescenta em nada na empresa, além de só dar trabalho e nada
de retorno. Para esse tipo é melhor cortar fora. Concluo que é
sempre melhor ter um escritório de contabilidade com um só cliente,
mas que dê valor ao serviço prestado, pagando bem e em dia e que
seja veículo para chamar a atenção de novos clientes do que ter
dez que são inadimplentes, reclamam dos serviços sem razão para
todo mundo e não querem saber se melhorar. Sendo assim, pergunte ao
seu cliente sobre suas necessidades, expectativas, dificuldades.
Essas
respostas serão fundamentais para que se possa atender ao cliente
como ele deseja e até surpreendê-lo, o que é recomendado.
Pergunte! É fundamental escutá-lo. Entregue o que ele precisa e
surpreenda-o com o que ele não esperava.
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