terça-feira, 7 de junho de 2016

Criando uma publicação em revista com o LibreOffice Draw


Não faz muito tempo o Wellyson informou no seu vídeo sobre o LibreOffice que eu iria fazer um tutorial para a criação de revistas ou algo deste tipo no LibreOffice. Mas o problema é que a editoração de uma revista não é algo que seja concluído em pouco tempo, muito pelo contrário. e por esta razão não mostrarei a criação da revista do zero, mas a inserção de uma matéria nela, com imagens, uma espécie de pôster de duas páginas, algo bem bonito e fácil de se fazer. Vamos ao Vídeo:




Inicialmente se você não assistiu ao vídeo inicial sobre o LibreOffice feito pelo meu colega pode acessá-lo por este link:


Para aqueles que ainda estão meio perdidos com o LibreOffice e  com o que uso para a revista, o LibreOffice Draw, segue a descrição segundo o site da The Document Fundation, adaptado pelo Google Tradutor:

Arregalado documentos gráficosDraw permite-lhe produzir qualquer coisa a partir de um esboço rápido de um plano complexo , e dá-lhe os meios para se comunicar com gráficos e diagramas. Com um tamanho de página máximo de 300 centímetros por 300 centímetros , Draw é um excelente pacote para a produção de desenhos técnicos, posters gerais , etc . Draw permite-lhe manipular objetos gráficos , agrupá-los , cortá-las , objetos de uso em 3D e muito mais.

Antes de começar informo que a revista que usei para modelo é a nossa, ou será um dia, é nosso projeto, que trará as matérias do nosso Blog e mais as do meu Livro de anotações, que também planejamos publicar. Essa e a capa do nosso projeto:



E essa a versão em PDF e o arquivo original, caso queiram modificá-lo.



Então por hoje é só, afinal a ideia da postagem era mesmo a apresentação do tutoria que eu estava devendo. Ficou longo e não tem a criação do arquivo mas é só seguir os mesmos passos para inserção de página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário