segunda-feira, 6 de junho de 2016

Bíblia em PDF para Download


Caros leitores. Vocês já devem ter notado que temos vários arquivos disponíveis para Downloads em nosso Blog, sendo que um deles é uma versão em PDF da Bíblia de Jerusalém.

Sabemos que o Blog é mais voltado para Contabilidade e Tecnologia, mas acreditamos que equilíbrio espiritual também são essenciais para nossa vida tanto pessoal e isso reflete também em nosso lado profissional.
O livro em questão é uma Bíblia católica mas que foi feita com a colaboração de estudiosos católicos e também evangélicos, que pode ser obtida nesse link:



O que temos para Download é uma versão daquela Bíblia que baixei em PDF faz alguns anos e resolvi montar em um editor de texto, de modo a poder criar sumários e ter aquele índice que aparece em nosso leitor de PDF, uma espécie de navegador que nos redireciona rapidamente para o tópico que queremos apenas com um clique ou um Control + clique, para o caso do sumário.

Hoje estou atualizando o link da Bíblia que constava lá, sendo que corrigi algumas formatações e atualizei as páginas do sumário.

O Novo Link para baixar o arquivo agora é este:


Sem mais enrolar, fica aqui algumas sugestões de leituras para a data de hoje:

1 Reis 17, 1-6:

ANÚNCIO DO CASTIGO 1Elias, tesbita, de Tesbi em Galaad, disse a Acab: "Pela vida de Iahweh, o Deus de Israel, a quem sirvo: não haverá nestes anos nem orvalho nem chuva, a não ser quando eu o ordenar."
NA TORRENTE DE CARIT 2A palavra de Iahweh foi-lhe dirigida nestes termos: 3"Vai-te daqui, retira-te para o oriente e esconde-te na torrente de Carit, que está a leste do Jordão. 4Beberás da torrente e ordenei aos corvos que te dêem lá alimento." 5Elias partiu, pois, e fez como Iahweh ordenara, indo morar na torrente de Carit, a leste do Jordão. 6Os corvos lhe traziam pão de manhã e carne à tarde, e ele bebia da torrente.

Salmo 120 [121 (120):

O GUARDA DE ISRAEL
1Cântico para as subidas. Ergo os olhos aos montes: de onde virá meu socorro?
2O meu socorro vem de Iahweh, que fez o céu e a terra.
3Não te deixará tropeçar, o teu guarda jamais dormirá!
4Sim, não dorme nem cochila o guarda de Israel.
5Iahweh é teu guarda, tua sombra, Iahweh está à tua direita.
6De dia o sol não te ferirá nem a lua de noite.
7Iahweh te guarda de todo o mal, ele guarda a tua vida:
8Iahweh guarda a tua partida e chegada, desde agora e para sempre.


Evangelho (Mt 5,1-12)


AS BEM-AVENTURANÇAS 1Vendo ele as multidões, subiu à montanha. Ao sentar-se, aproximaram-se dele os seus discípulos. 2E pôs- se a falar e os ensinava, dizendo: 3"Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. 5Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bemaventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. "Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por causa de mim. 12Alegrai-vos e regozijai-vos, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois foi assim que perseguiram os profetas, que vieram antes de vós.



Coloquei estes textos pois acredito que não faça mal algum Lê-los. Caso você seja Cristão, medite-os, se não o for, leia-os também, pois mal não faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário