quinta-feira, 2 de junho de 2016

Apresentação do Fedora


Você conhece o Fedora?

Matéria nova, mais uma distro rodando num VirtualBox e desta vez é o rápido Fedora (é isso mesmo, [o] Fedora, pois estamos nos referindo a um sistema operacional de kernel Linux, e não de uma personagem da novela das sete), cliquem no leia mais e confira ;)


Fedora é um nome rapidamente associado á palavra da língua Portuguesa "fedor", porém a sua origem é bem distinta. 
Fedora nada mais é do que um clássico modelo de chapéu surgido no início da década 20. O fedora tradicional tem um lenghtwise vincado, coroa comprimida padrão e um brim um tanto curvado. O brim tem uma variedade nos tamanhos que podem ser agarrados acima ou para baixo. Há geralmente uma faixa de, aproximadamente, duas polegadas que circulam a coroa. Sobre o tempo, o fedora transformou-se em um termo popular para uma família de chapéus em muitas cores, brim largos e alturas da coroa. O Fedora foi o favorito de muitos políticos e presidentes. Muitos filmes de Hollywood utilizaram do glamour e carisma deste clássico chapéu. (fonte: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/A-origem-do-nome-Fedora)

Conforme os próprios desenvolvedores disponível em https://fedoraproject.org/wiki/Overview/pt:

O que é a distribuição Fedora?


Fedora é um sistema operativo, tendo por base o Linux, que disponibiliza aos seus utilizadores o acesso ao software livre e de código aberto mais recente, duma forma estávelsegura e de fácil gestão. O Fedora é a maior das muitas criações de software do Projecto Fedora.



Devido à sua predominância, a palavra "Fedora" é normalmente utilizada tanto para se referir ao Projecto Fedora como ao sistema operativo Fedora.



Curiosidades sobre o significado no nome, conforme o site http://www.significado.origem.nom.br/nomes/fedora.htm
MITOLÓGICO: FILHA DE MINOS, REI DE CRETA.

Espero que gostem e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário