sexta-feira, 3 de junho de 2016

Iniciativas que agradam colaboradores


A grande maioria das empresas se desdobra para atrair cada vez mais profissionais qualificados e comprometidos com resultados. Para isso, investem na melhora do ambiente de trabalho, no aumento de benefícios, em treinamentos com foco em motivação e em muitos outros itens que fazem parte da rotina corporativa, mas você sabe qual é a iniciativa que mais agrada os colaboradores?
Em uma pesquisa realizada com profissionais de diversas áreas citaram 5 coisas que faz a rotina de trabalho ser mais satisfatória no seu dia a dia. Confira:

1. Benefícios corporativos

Esse quesito é o campeão na preferência dos colaboradores. Uma pesquisa elaborada pela consultoria HAYS, em parceria com o Centro de Pesquisas em Estratégia do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), aponta que 34,75% das empresas utilizam esse recurso especialmente quando identificam um candidato ideal com expectativa salarial acima do oferecido pela companhia. Os benefícios mais frequentes são planos de saúde, celular, carro e parcerias com empresas de serviços.

2. Ambiente de trabalho

Ninguém gosta de trabalhar em um lugar baixo astral, né? Um ambiente acolhedor e positivo é o segundo item mais valorizado pelos colaboradores, que prezam por uma boa convivência com os colegas, além de espaços para conversar, descansar e desenvolver suas ideias.

3. Aprendizado

Entrar em uma empresa apenas por questões financeiras definitivamente não faz mais a cabeça dos profissionais. Um item muito valorizado é o quanto de aprendizado ele poderá reter durante o tempo em que trabalhar no local, além da experiência que levará para toda a sua vida profissional.

4. Progressão na carreira

Um plano de carreira bem definido atrai muitos talentos. Os profissionais buscam cada vez mais as empresas que propiciam crescimento na carreira e valorizam o profissional, reconhecendo seu trabalho. 

5. Flexibilidade

Itens como a possibilidade de trabalhar em home office, chegar mais tarde ao trabalho e adequar seus horários à vida pessoal é um ponto cada vez mais valorizado pelos colaboradores e oferecido pelas empresas, que entenderam a importância da flexibilidade de horários e de trabalho para que o colaborador se sinta mais à vontade e leve para desenvolver no dia a dia.

Outros itens como salário, acreditem, é apenas o sexto item mais importante da lista. Outros pontos mencionados foram:

  • reputação boa da empresa (14º);
  • pagamento em dia (17º);
  • valores e ética (20º);
  • oportunidades internacionais (26º);
  • informalidade (33º);
  • e bônus (50º).
O bem estar no trabalho é essencial. O colaborador rende mais, a empresa lucra, todos terão benefícios e todos ficam felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário