domingo, 27 de novembro de 2016

Instalando o OpenSUSE 42.2 no VirtualBox


O OpenSUSE é uma das mais conhecidas distribuições Linux e excelente tanto para uso em computador doméstico, empresarial ou mesmo em servidores. Neste vídeo apresento como instalar o sistema em sua versão mais recente no VirtualBox no Ubuntu. A versão usada é o Leap 42.2 e a ISO baixada é a completa, com pouco mais de 4GB.


Confira o nosso vídeo:

Links


Algumas informações que encontramos no site da distribuição:

Projeto

Projeto openSUSE é um esforço mundial que promove o uso do Linux em todos os lugares. O openSUSE cria uma das melhores distribuições Linux do mundo, trabalhando junto em um estilo aberto, transparente e amigável, como parte de uma comunidade mundial de Software Livre e de Código Aberto.
O projeto é controlado e mantido pela sua comunidade e conta com a contribuição de indivíduos, trabalhando como testadores, escritores, tradutores, utilizadores experientes, artistas e embaixadores ou desenvolvedores. O projeto abarca uma vasta variedade de tecnologia, com pessoas com diferentes níveis de experiência, que falam diferentes idiomas e que têm diferentes experiências culturais.
Divirta-se!


Distribuição

openSUSE é uma distribuição estável, fácil de usar e completa.
É voltada para usuários e desenvolvedores que trabalham com desktops ou servidores. É ótima para iniciantes, usuários experientes, bem como para geeks. Em resumo: é perfeita para todos! O último lançamento, o openSUSE Leap 42.1, traz novas funcionalidades e melhorias nas aplicações para servidores e desktops. Vem com mais de 1,000 aplicações de código aberto.
openSUSE também é a base para o premiado SUSE Linux Enterprise, da Novell.



Então é isso. Testem a distro, vejam mais vídeos do nosso canal e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário