sábado, 24 de setembro de 2016

CONCLUSÃO GERAL sobre o GECON

O GECON é um excelente modelo de gestão econômica, que necessita de um sistema de informações bem estruturado, oferecendo informações oportunas, corretas, confiáveis, com a periodicidade necessária para viabilizar a tomada de decisões dos gestores da empresa.

O objetivo principal do GECON, é a otimização dos resultados globais, por meio de melhorias de produtividade e eficiências operacionais.
O modelo mensura o custo de cada processo e atividade de forma individual, sem transferir as ineficiências de um departamento para outro, e sem arcar com ineficiências alheias.
O GECON utiliza de critérios de preços de transferência justo entre as áreas, e analisa os custos de oportunidade envolvidos, com o objetivo de sempre obter o menor custo em cada etapa do processo.
Em relação a comparação ao modelo contábil tradicional ficou demonstrado a grande diferença entre os sistemas: a informação para a tomada de decisão. Se na tradicional, o patrimônio é avaliado apenas de forma financeira (tomando por base o custo da compra e seu desgaste), no GECON o foco está nos resultados alcançados como base de valor. Neste demonstra-se em tempo hábil o quanto vale o patrimônio, o fornece de resultados positivos até os ganhos ou perdas que se teria se não o tivesse.
A Contabilidade tradicional e o ABC mostram-se limitados como modelo de apoio á decisão gerencial, esta limitação estende-se ás decisões que envolvem iniciativas de qualidade.
Com o GECON, os gestores adotam a iniciativa de qualidade com objetivo de alcançar resultados econômicos satisfatórios para clientes e para empresas.
Por fim o sistema de gestão econômica tem como grande benefício educar tantos os gestores quanto os colaboradores a terem uma visão econômica, financeira, administrativa, com foco direcionado as metas e missão da organização, ou seja, cada um atuando de melhor forma possível, para atingir o seu resultado econômico e também o resultado econômico global planejado.
Em geral o trabalho atingiu seu objetivo principal que foi um aprofundamento no conhecimento teórico referente ao assunto abordado e simultaneamente proporcionou um aprendizado para todos os componentes do grupo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário