segunda-feira, 8 de maio de 2017

Aviso de inatividade do Blog por tempo indeterminado


Bem vindos mais uma vez ao Blog Essenziale. Hoje não vamos mostrar dicas ou tutoriais sobre Contabilidade e nem sobre Linux. O motivo desta postagem é outro: uma pausa.

Após um período de pouco mais de um ano e com 556 postagens, o Blog chegou àquele momento em que não tem mais conteúdo pronto para compartilhar e nem tempo para formular novos assuntos. Quando começamos o Blog (e começamos mesmo, eu e o colaborador Wellyson) tinham muito conteúdo pronto, sendo a grande maioria, de minha experiência na Graduação e Pós Graduação. Isso facilitava muito a digitação dos textos, pois era só pegar o que já tínhamos, formatar se preciso, atualizar. Já outras matérias vinham durante o dia, conforme o que enfrentávamos de problemas e quando encontrávamos as soluções queríamos compartilhá-las.

Mas chegou um momento em que as postagens ficaram mais escassas e para piorar, o colaborador Wellyson parrou com suas atividades no Blog. Ficou complicado demais para uma pessoa tocar todo o conteúdo, pois não é só encontrar um assunto e postar (isso deixamos para os outros blogueiros). Não quero fazer como outros, que apenas escrevem um título (ex.: alteração de prazo da entrega do sei lá o quê), colar o link da matéria ou normativo e pronto, copiando depois e postando lá no Portal Contábeis. Isso é coisa que qualquer um faz. Nosso Blog tem por objetivo criar seu próprio conteúdo (ou pelo menos, analisar o que já foi feito, como foi feito nas postagens sobre LibreOffice), mas sempre com o toque pessoal do Blog Essenziale.

Não quero que o Blog seja uma cópia de notícias, mas infelizmente falta tempo para produzir conteúdo de qualidade e original. Apenas para comentar, eu ultimamente só estou conseguindo escrever as matérias durante a noite e durante apenas uma noite dessas não dá para selecionar um conteúdo, pesquisar sobre ele, escrever uma espécie de relatório explicativo e formatá-lo para postar no Blog.

Então, concluindo, estou sem novas postagens e também não tenho tempo para garantir uma nova matéria a cada dia e por esta razão, o Blog ficará inativo por tempo indeterminado, só retornando a publicar conteúdo quando eu tiver reunido mais material e também, é claro, tenha tempo. Aproveito para informar que o Blog não sairá da rede (ou do ar, sei lá como se fala), todo o conteúdo continuará disponível para consulta e é isso.

Agradeço a compreensão e a todos aqueles que vem nos acompanhando ao longo desta mais de um ano e até algum dia.

2 comentários:

  1. ótimo trabalho. É com surpresa que vejo esta notícia.Gostaria se pudesse mandar pra mim o tutorial completo deste trabalho passo a passo para eu montar um sistema contabil para que pudesse dar aulas sobre oassunto. Fico desde já muito agradecido.

    ResponderExcluir